NA MATERNIDADE - É MENINA ANA LAURA

outubro 27, 2019


Demorei muito tempo para sentar aqui na frente do meu notebook e compartilhar com vocês essa mistura de sentimentos tão louco e tão cheio de alegria e tão cheio de emoções . Chegou um tempo na minha vida que eu imaginava que teria apenas o Ryan para quem ainda não sabe o Ryan é o meu primeiro filho , depois de quase 6 anos de existência do meu primogênito daqui alguns meses minha primogênita vem chegando para completar a família. 

Tinha certeza que teria outro menino mesmo com todos os sinais que universo me mandava de que era uma menina , mas, aquele negócio né a gente acha que a nossa intuição de MÃE sempre está certa, na primeira gestação eu falhei  achava que era uma menina e tivi a mesma certeza de que ela seria ele . TÁ TUDO BEM! erros acontecem e eu sabia que eu poderia estar falhando.

PRIMEIRO TRIMESTRE : 

Quero aproveitar este momento para dizer que CADA GRAVIDEZ é uma SENTENÇA , quando eu engravidei a primeira vez descobrir com 12 semanas , desse momento até o final da gestação foram dias tranquilos e calmos. A única coisa que me deixava bem baqueada era o SONO , foram meses de sonos intensos e profundos e aproveitei cada momento desse tempo antes dele nascer para dormir , pois sabia que depois o sono não seria mais o mesmo . 

Acontece que com a gravidez da Laura os sintomas foram todos diferentes , com 6 semanas eu descobrir que ela estava aqui dentro desse dia em diante meus dias foram COMPLICADOS , CHOROSOS, CANSATIVOS. Uma fase terrível de muito enjoos e perengues , logo eu que pensava que a segunda gestação seria igual a primeira e quando me falavam que NUNCA era eu não acreditava, só acreditei depois que vivi o momento.

O primeiro trimestre foram com dias conturbados entretanto toda via eu sabia que era apenas uma fase e que logo iria passar os dias para que eu pudesse viver com mais harmonia a gravidez. 





SEGUNDO TRIMESTRE :

Entrei no segundo trimestre com um turbilhão de sentimentos aflorando aqui dentro , inclusive problemas que já haviam acumulados aqui (dentro) com a gravidez eu sentir a necessidade de colocar tudo para fora para que eu pudesse seguir em paz . Chegou em um momento que precisei procurar ajuda de um profissional para que eu pudesse entender algumas coisas que estavam aqui dentro do meu coração. Mas, sempre soube que eu tenho um DEUS que habita aqui dentro e que os propósitos estão ai para serem vividos , eu estava (estou) vivendo esse propósito de Deus na minha vida. 

Todo esse sentimento ( conto para vocês em alguns post futuros aqui no blog) desencadeou outros sentimentos e outros sentimentos e outros sentimentos e outros sentimentos e outros sentimentos e outros sentimentos e outros sentimentos e outros sentimentos e outros sentimentos que por fim eu coloquei um ponto final e procurei alguém que pudesse me ajuda.

Como citei  logo acima CADA GRAVIDEZ É UMA SENTENÇA , você pode estar seguindo plena sem nenhum tipo de sentimento , além CLARO do sentimento de ansiedade para conhecer seu baby, já outras passam por algumas provações e complicações ( assim como eu) quando digo provações e complicações não digo diretamente voltado para o baby apesar de saber que existem gestações que o baby pode nós dar um pequeno susto , digo provações e complicações com o nosso eu interior ainda mais quando a gestação vem sem a gente planejar /esperar.

Por isso que se você estar passando por alguma provação , sentimentos que te machucam e te apavoram NÃO SE CULPE , a culpa não é sua por sentir qualquer tipo de que você venha a ter , se você sentir lá no seu coração que você precisa de ajuda não RECUSE ajuda , uma conversa ou uma saída para colocar a sua mente no seu lugar.  Seja o seu primeiro compromisso pois você precisa estar BEM com você mesma para conseguir seguir em frente e feliz com a sua gravidez. 

Depois que entendi que eu precisava de ajuda e finalmente procurei venho lidando com as emoções de forma mais serena , não é apenas buscar ajuda profissional entendi também que eu precisava encontrar novamente o espirito santo e que os meus problemas internos só iriam ser resolvidos se eu colocasse DEUS em primeiro lugar na minha vida.  Mesmo que você não acredite em DEUS ou que tenha uma outra religião não tem problema , mas faça aquilo que faça você se sentir bem e em paz com você mesma. 

É MENINA ANA LAURA ...   No dia 14 de outubro de 2019 por volta das 11:30 da manhã eu descobrir que ela estava a caminho para completar a família , toda serelepe aqui dentro e toda aberta para o papai que por sinal tinha a certeza que seria menina rs , não é que o papai acertou o sexo das tuas gestações.  Ela estava lá , se aparecendo para o papai e para o irmão , inclusive a laura era desejo dele também.  Foi um misto de sentimento tão bom e tão único assim como foi na primeira gestação , foi um sentimento que somente que estar passando sabe como é que e. 

Estou realizada hoje como MULHER e MÃE , dou graças a Deus que mesmo diante das grandes dificuldades DEUS não me desamparou em nenhum momento , vem me dando aos poucos alegria e ânimo para viver em paz . Logo em breve ela estará aqui comigo com o pai e com o irmão brincando e vivendo o seu dia de forma leve e alegre. Será a princesa da casa do lado do príncipe. 

Vou ficando por aqui ... pretendo voltar contando mais detalhes sobre o porque eu precisei procurar ajuda nessa gestação , estou bem vivendo um dia de cada vez assim como a nossa menina estar. 


  • Compartilhe:

Poderá gostar também

2 Comentários

  1. Que lindo meu amor, você compartilhar esse momento, por mais que venham dificuldades saiba que existe um Deus que ta cuidando de você.
    Te amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honra ter você por aqui , sempre soube que me acompanhava de uma forma geral kkkk
      Te amo <3

      Excluir