15/11/2018

5 DICAS PARA ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO


Segundo estimativas do Sebrae, surgirão mais de um milhão de novos empreendimentos anuais, contabilizando cerca de 17,7 milhões de pequenos negócios até 2022 no Brasil. Facilidades como burocracia e carga tributária reduzida contribuem para a disseminação de micro e pequenos negócios, cada vez mais agradáveis aos olhos dos brasileiros.







Reformas trabalhistas, insatisfações profissionais, vastas ofertas de franquias e a agilidade de empreender online são alguns dos principais motivos pelos quais, cada vez mais, as pessoas abrem mão do emprego formal para investir em seu próprio negócio.


Contudo, ser o único responsável pelos resultados de seu empreendimento exige preparo para que essa atuação possa ser efetiva e duradoura. Sendo assim, a assessoria e contabilidade DellaCont (http://www.dellacont.com.br) compartilha alguns pontos a serem considerados antes de se aventurar na carreira empreendedora.

empreender,empreendedorismo,vidaonline, mulheres


Se por um lado, a ideia de ser seu próprio chefe parece um tanto quanto pitoresca, por outro, esse é um passo que requer dedicação e disciplina, uma vez que, ser o dono de um empreendimento, de qualquer porte, demanda organização e metodologia.

 → Ter uma estratégia clara de ação é o primeiro (e mais importante) passo para essa mudança. Inicialmente, é preciso traçar as causas da vontade de mudar de ares, identificando suas necessidades e descobrindo suas habilidades.

→ Mudar de carreira afetará todos os aspectos de sua vida e é fundamental estar preparado para lidar com essas mudanças. Este preparo, inclusive, diz respeito essencialmente ao emocional. Toda mudança implica em adaptação e esses processos tendem a gerar dúvidas, dificuldades e desafios constantes.

→ Quem pensa em abrir o próprio negócio tem de ter em mente que isso implica em gostar de resolver problemas, estar disposto a estudar empreendedorismo e não ter vergonha de fazer contatos. A famigerada mente empreendedora não tem medo de correr riscos e requer criatividade constante. É preciso pensar fora da caixa, frequentar novos lugares, encontrar soluções e estar preparado para enfrentar o futuro.

→ Uma boa (e econômica) dica é desfrutar dos conteúdos e cursos online – muitos gratuitos – para se especializar e capacitar em temáticas como administração, finanças, gestão de pessoas e tecnologia.

→ Esteja aberto às oportunidades sem esperar sentado pela ‘ocasião perfeita’. É você quem deve busca-la e fazê-la acontecer considerando suas aptidões com comprometimento, determinação e sem medo de falhar.

empreender,empreendedorismo,vidaonline, mulheres


→ Um planejamento financeiro é crucial nesse período, tendo em vista que toda mudança exige investimentos e qualquer início de carreira tende a ter rendimentos mais baixos. Portanto, estabeleça metas e objetivos e mantenha o foco diante das dificuldades.

Por último, mas não menos importante, busque auxílio profissional, que é fundamental para que todo e qualquer planejamento seja realizado da melhor maneira possível para sua transição, considerando as possibilidades e desafios que serão enfrentados em sua nova área de atuação.

Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário