02/06/2018

RESENHA : BRIOGEO MÁSCARA DON'T DESPAIR , REPAIR!

O primeiro produto gringo a gente nunca esquece, não é mesmo? Sou a Mari Tavares do Blog Aroma de Cachos e neste mês trouxe a resenha da máscara Briogeo Don't despair, repair! (Não se desespere, repare!)




Resumidamente a Briogeo é uma marca gringa que não realiza testes em animais e nem possui ingredientes derivados dos mesmos. Além de ter os produtos com 90% a 100% de componentes naturais! Todas as suas fórmulas são livres de 6 principais substâncias: sulfatos, parabenos, ftalatos, silicones, DEA e cor sintética.

Como vocês podem ver esta máscara em particular está com o selo do Allure, que é uma revista feminina americana focada em beleza em que possui uma premiação dos melhores produtos de beleza de cada ano e a máscara da Briogeo Don't despair, repair! ganhou na categoria "escolha dos leitores" como um dos melhores produtos de beleza de 2017, achei um máximo!

Descrição da máscara (traduzido):

Briogeo Don't despair, repair! é uma máscara de 236ml que restaura a hidratação essencial e a vitalidade natural dos fios secos, quebradiços e sem brilho. É formulado com o exclusivo NOVA Complex da Briogeo, que contém uma mistura ideal de nutrientes transformadores de vitaminas do complexo B, óleos de rosa mosqueta e argan, algas e biotina para repor os cabelos danificados e deixá-los brilhantes, lustrosos e saudáveis. É seguro para cabelos coloridos e quimicamente tratados.

Modo de uso (traduzido):
Após a lavagem, massageie o cabelo, garantindo que a máscara seja aplicada uniformemente. Deixe por 5 a 10 minutos antes de enxaguar. Para um condicionamento ainda mais profundo, cubra os cabelos com uma touca térmica por 30 minutos, depois enxágue.

Deve ser usado uma vez por semana ou a cada duas semanas.

Ingredientes:
Water/Aqua/Eau, Brassica Alcohol*, Behentrimonium Methosulfate*, Hexadecanol*, Cetyl Alcohol*, Stearyl Alcohol*, Propanediol*, Brassicyl Isoleucinate Esylate*, Isopropyl Myristate*, Panthenol, Biotin, Argania Spinosa Kernel Oil, Persea Gratissima (Avocado) Oil, Prunus Amygdalus Dulcis (Sweet Almond) Oil, Rosa Canina Fruit Oil, Algae Extract, Aloe Barbadensis Leaf Juice*, Calendula Officinalis Flower Extract, Laurus Nobilis Leaf Extract, Panax Ginseng Root Extract, Hydrolyzed Keratin, Cetrimonium Chloride*, Cetyl Esters*, Glycerin*, Citrus Aurantium Dulcis (Orange) Peel Oil, Citrus Paradisi (Grapefruit) Peel Oil, Citrus Limon (Lemon) Peel Oil, Citrus Tangerina (Tangerine) Peel Oil, Abies Sibirica Oi, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Isododecane, Fragrance (Parfum), Butylene Glycol, Benzyl Alcohol, Dehydroacetic Acid, Citric Acid. *Coconut, Vegetable, Plant, or Sugar Derived.

Minha Opinião:
 Achei o cheiro bem concentrado, rende bastante e possui uma consistência equilibrada.
 A primeira aplicação passa a sensação de que não é uma máscara com uma boa distribuição, mas com o auxilio de um pente para desembaraçar ela se espalha pelo cabelo, mas é mais "localizada", ou seja, você precisa separar o cabelo em mechas para ter certeza que a máscara se distribuiu por todos os fios, não recomendo usa-la no banho ou deixar agir por poucos minutos.



 Ela possui duas opções de tempo de ação:
 Quando usei de 5 a 10 minutos sem touca térmica, senti que o aroma da máscara perdurou por mais alguns dias no cabelo, mesmo tendo certeza de ter retirado tudo no enxague. Não é algo muito destacado, é bem leve.
 Quando usei por mais de 10 a 30 minutos e com touca térmica percebi que tive mais resultado, parece que os benefícios da máscara agiram melhor com o uso do calor e foi muito perceptível a minha redução de quebra, queda e ressecamento. Dessa forma, ao enxaguar o cabelo, sai bem menos do que apliquei no cabelo e o aroma não fica nos fios.

Para o meu tipo de cabelo  achei que é uma máscara que fica na balança de hidratante e reconstrutiva.

Como uma primeira experiência usando este produto gringo por alguns meses, eu gostei bastante desta marca e desta máscara.

Para quem quiser conferir de pertinho a aplicação e mais alguns detalhes sobre a máscara, também fiz um video no meu canal do youtube!



Não esqueçam de conferir as minhas redes sociais, todo dia tem uma dica nova!

Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário