03/10/2017

DICAS DE DECORAÇÃO SIMPLES COM QUADROS





Olá pessoas , como estão as paredes da sua casa? Estão meio vazias e sem vida? Não se preocupe, não é preciso uma grande reforma para animar o visual da sua casa, basta decorar as paredes , nosso papo hoje é uma DICAs DE DECORAÇÃO SIMPLES COM QUADROS. Normalmente quando pensamos em decorar nossa casa, investimos em móveis, plantas e aparelhos eletrônicos modernos, deixando de lado as paredes dos ambientes. Pois felizmente é muito fácil e barato decorá-las, aposte nos quadros e pôsteres.


Os quadros são itens decorativos que já foram considerados ultrapassados, mas nos últimos anos se tornaram sinônimo de estilo e modernidade, expressando a personalidade dos moradores. Com moldura, sem moldura, colorido ou preto e branco, pinturas artísticas ou ilustrações gráficas, pôsteres... os estilos são muitos e o único limite é a criatividade. 





No entanto, é bom lembrar que paredes muito grandes e muito vazias pedem objetos maiores, assim como espaços pequenos combinam mais com itens menores, evitando que o visual fique muito carregado, sempre preze pelo bom senso e equilíbrio. As cores escolhidas também devem combinar com o restante da decoração do ambiente, afinal, a parede não ficará isolada do resto da casa. Os quadros e pôsteres podem ser usados praticamente em todos os ambientes da casa, desde a sala, quarto, cozinha e até mesmo o banheiro ou lavabo. 


Na cozinha podem ser utilizados quadros com temas gastronômicos, como café, bebidas, talheres, louças, frases ou pensamentos, ou para os amantes do estilo vintage, pôsteres com ilustrações de propagandas antigas de bebidas e outros produtos. O estilo vintage combina super bem com varandas, áreas de churrasqueira e sacadas, conferindo um clima rústico e muito aconchegante ao ambiente.



Corredores, cantinhos ou paredes pequenas também ganham destaque e personalidade com uma composição de quadros. Se for um corredor ou uma parede mais comprida, deve-se apostar em uma disposição linear, agrupando os quadros horizontalmente acompanhando a parede.

No quarto os quadros podem ser dispostos acima da cabeceira, fixos na parede ou apoiados em prateleiras.


Se quiser destacar ainda mais as obras de arte, pode-se instalar spots no teto, com o faixo de luz direcionado para o quadro. Assim cria-se um efeito sofisticado não apenas na parede em questão, mas em todo o ambiente.



Além de tudo isso, você ainda pode personalizar seus posteres, buscando suas imagens favoritas e imprimindo no tamanho desejado. Depois é só emoldurar e fixar na parede. Assim a decoração ficará exclusiva, expressando os seus gostos e personalidade .








Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Adorei a matéria esses tipos de Quadros sao lindos, realmente incríveis é deixam qualquer ambiente lindo e muito estiloso !

    ResponderExcluir
  2. Adoro quadros, já estou planejando decorar decorar parede do meu quarto com uma série de posters dos meus pintores favoritos. Vai ter Van Gogh, Caravaggio e Monet ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei a dica de decoração! Eu amo quadrinhos, meu sonho é preencher uma parede com quadros quadrinhos fofos ❤️

    ResponderExcluir
  4. Amo ver esses posts de decoracão! To salvando para meu futuro quarto (tomara).
    Beijos,

    Nicole (Nica)
    Why Not?

    ResponderExcluir
  5. Adoro decorações com quadros, fiz no meu cantinho de gravação e ficou lindo, quero fazer no "barzinho" aqui de casa, acho que vai ficar muito legal, adoro tirar as ideias do pinterest.

    Beijos
    Carol Peclat

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? ahhh, eu adoro ver postagens de decoração, hahah. Realmente quadros ficam lindos em qualquer ambiente

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por quadros, mas tenho bem poucos porque minhas paredes são cheias de nichos e estantes kkkkkkk

    Adorei as dicas <3

    www.viletoria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas, decoração com quadros são super práticas além de ficarem lindas, amo demais. <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Andei vendo no Pinterest quadros nos banheiros, achei o máximo, da um outro ar pro comodo. Adorei!
    Beijos

    Blog Vic Israel / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir