25/09/2017

PRA LEVAR “ DE BOA” A TRANSIÇÃO CAPILAR


Quando se vê os resultados de transições capilares todo mundo cria coragem pra entrar nessa, mas quando se fala de BC dá aquele friozinho na barriga. Pra quem não conhece, o BC é o famoso e temido Big Chop, quando cortamos nosso cabelinho e tiramos toda a química para entrar na transição. Quase todas têm medo desse momento e se perguntam: “Como vou ficar com o cabelo curtinho? acho que não vou ficar bem”, mas como não? É preciso ter foco e entrar nessa de peito aberto e manas tem é PRA LEVAR “ DE BOA” A TRANSIÇÃO CAPILAR .
Existem aquelas que optam por deixar de lado os produtos com químicas alisantes em partes, mas por medo de cortar, recorrem a chapinha para evitar ter duas texturas nos fios, já que não querem cortar - o que eu não indico, pois essas provavelmente passarão por duas transições. Sim, mesmo sem o uso das químicas alisantes, a chapinha, por si só já pode retardar que o fio volte à sua estrutura original, por isso repito: É PRECISO TER FOCO. Só assim você conseguirá chegar ao fim e verá que valeu a pena . Mas, vamos te encorajar a passar por esse momento de transição sem tantos sufoco, isso é possível.
Vamos começar com a linda Ana Lídia Lopes do blog Apenas Ana. Essa linda entrou na transição capilar em 2014 e tinha cabelos lisos, quem diria? Nessa foto temos ela após a transição com um penteado arrasador com bandana, esse mesmo penteado pode ser feito com o mesmo acessório durante a transição. A bandana é super versátil, pode ser usada no cabelo, no pescoço, no braço, é só usar a imaginação.




Agora vamos de Sheron belíssima Menezes, arrasando com turbantes! Podem ser usados como faixa, como laço, ou turbante envolvendo completamente o cabelo (nesse caso, imploramos para que seu cabelo não esteja molhado, para evitar cheiro desagradável, ok miga?). O legal do turbante é que hoje em dia encontramos no mercado uns bem estruturados com arame, o que ajuda na arrumação, e se você não tem turbante, pega aquele echarpe que ele serve também.

Por último, porém não menos importante, citamos as headbands ou coroa de flores. Lindas, românticas e que super compõem, elas ficam ótimas . Se tiverem elástico, podem ser usadas em um coque no topo da cabeça, como no exemplo da minha foto , e de quebra, para que não lhe reste dúvidas do quanto a transição vale a pena , olha o processo que passei um pouco mais de 2 anos de transição e o super resultado . Depois dessas dicas e essa super inspiração, tenha foco menina, a transição capilar é libertadora. Nos vemos no próximo post.




Me siga nas redes socias :

@agathaesantos


    



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Que cabelo lindo o seu, adoro ver esse processo de transição! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz quando vejo outras pessoas passando pela transicao. Eu tambem passei, foi complicado mas to bem feliz agora.

    Parabens pela conquista.
    Beijos,

    Nicole (Nica)
    Why Not?

    ResponderExcluir