23/08/2017

DIVERSIDADE NA MODA 2018

A diversidade na moda é assunto do momento e dentro deste contexto no domingo, 27 de agosto, acontece a 16ª edição do Fashion Weekend Plus Size que apresenta o melhor para a moda GG em duas edições por ano e além dos Desfiles conta com Salão de Negócios e Palestras. O evento será no Centro de Convenções Frei Caneca e abre às 11 horas para o Salão de Negócios, palestras ao longo do dia e desfiles programados para começar às 17 horas.

O FWPS é dirigido por Renata Poskus uma das principais influenciadoras do segmento plus no país com o Blog Mulherão, um dos pioneiros a falar de autoestima, comportamento e moda para mulheres acima do peso. Renata se inspirou em sua própria história e na de suas seguidoras para criar o primeiro evento exclusivamente voltado para o público Plus, que naquela época (sete anos atrás) tinha ainda mais dificuldade em se vestir bem e dentro das tendências da moda.



MEL SOARES

De lá para cá o mercado evoluiu bastante, novas marcas surgiram, modelos gordinhos se profissionalizaram e o consumidor Plus está cada dia mais exigente. Segundo dados do IEMI – Inteligência de Mercado o segmento de vestuário Plus Size deve crescer 8,2% em 2017 enquanto o vestuário adulto geral deve crescer 4,7%. Segundo pesquisa do Ministério da Saúde mais da metade da população brasileira está acima do peso.


A 16ª edição do FWPS já conta com a participação das seguintes marcas: Afro Style (masculina), Arsiè (lingerie e moda praia), Gracia Alonso (feminina), Mais Pano (masculina), Maria Abacaxita (fun size), Rainha Nagô (feminina street style), Reizz (moda para todos), Pernambucanas (rede de varejo, linha Plus feminina), Vislumbre (lingerie e moda praia) e Zuya (feminina).

O público composto por lojistas de todo o país pode conferir os lançamentos das grifes na passarela e fazer seu pedido no Salão de Negócios além de receber informações sobre áreas específicas do segmento nas palestras.





Palestras
12 horas – Talk com blogueiras Plus Size – O que elas esperam das marcas e lojas?

As influenciadoras Ju Romano (do blog Ju Romano é jornalista apaixonada por moda, beleza e música), Mel Soares (do blog Relaxa aí Fofa que fala sobre autoestima, moda plus size e beleza, tem um estilo único, bem feminino)  e Natália Nascimento (do blog Estilosos no metrô, é consultora de imagem e produtora de moda e mostra a moda do cotidiano e a diversidade de estilos no transporte público, para deixar claro que moda não se resume apenas em desfiles e editoriais). Elas falarão sobre o universo das blogueiras Plus Size e o que desejam das marcas e lojas do segmento.

14 horas – Por que a minha loja não vende? Com Renata Poskus:


A diretora do Fashion Weekend Plus Size atua como consultora especializada no segmento Plus Size e apresentará para lojistas, empresários e vendedores os motivos para o sucesso ou o fracasso para lojas especializadas no segmento Plus Size e dando dicas para uma trajetória de sucesso.

16 horas – Tendências verão 2018 com Sandra Teschner, da editora Profashional :

A editora Profissional que desenvolve diversas publicações customizadas para marcas de varejo firmou parceria com o Fashion Weekend Plus Size e a Publisher da editora Sandra Teschner apresentará as tendências verão 2018 focando no segmento Plus Size.  Sandra circula pelos principais eventos de moda do mundo, de Shangai a Dubai e capta mais do que tendências de moda e sim lifestyles, moda, arte e cultura.


 Serviço:
Fashion Weekend Plus Size verão 18
Data: 27 de agosto
Horário: Salão de Negócios 11 horas, palestras ao meio-dia, 14 horas e 16 horas
 e desfiles a partir das 17 horas
Local: Centro de Convenções Frei Caneca




Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Oi Bru, adorei o post super completinho e resumido.. Eu amo moda, seja lá qual o for o seguimento, fico muito feliz em ver estamos a cada dia mais evoluindo e derrubando padrões..
    Sucesso.
    www.fernandasantos.blog

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Fico tão felizinha quando vejo posts assim, mostrando para as gurias que tudo bem ser diferente e não falo isso só ao tamanho no manequim.
    Precismos parar de acreditar que a moda foi feito para um grupinho seleto.
    Ótimo post.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a moda precisa seguir todos os padrões, afinal, não temos um específico que realmente possa servir como exemplo. Somos uma mistura de cultura, DNA e escolhas que devem nos fazer felizes, sem essa de regras a serem seguidas. Espero que as coisas andem cada dia mais para frente ♥ Aliás, adorei também saber que existe algo justamente para o público plus-size.

    ResponderExcluir
  4. Que evento maravilhoso e necessário! Como consumidora e fora dos padrões das fast fashion eu acho mega importante que exista essa discussão, essa evolução e esse novo entendimento do mercado. Porque vamos combinar, maior parte da população brasileira não veste 38, né?

    Adorei o post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. adorei Bru! não conhecia esse evento, e achei apenas as blogueiras lindas! acho que a moda plus tem trazido muita inclusão sabe? vamos torcer para que cresça bastante esse ramo e que cada dias mais essas influencers sejam reconhecidas no mundo!

    ResponderExcluir
  6. A iniciativa é maravilhosa: quantas meninas (quantas pessoas, na real) estão por aí se sentindo inferiores por não serem contempladas pelos padrões das lojas de departamento? É importante incluir o público plus size na moda não só por cada vez mais pessoas estarem acima do peso, mas para que se dê uma freada nessa busca frenética pela magreza só para ser "bonito". Obrigada pelo post

    ResponderExcluir
  7. Vi na TV falando sobre o evento e achei mara a proposta. Acho que a moda tem que ser acessível a todos os tamanhos de gêneros e é legal ver que as marcas estão investido em uma inclusão maior afinal existem vários tipos de corpos né!?

    ResponderExcluir
  8. Otímo post, super completo e bem explicativo.
    Temos que derrubar a cada dia esse mundo de barreiras, a lua brilha para todos independente de raça, cor ou manequim.

    Parabéns pelo conteúdo <3 Sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  9. Minha meta do ano que vem é participar das semanas de moda! Morro de vontade de ver de perto essas quedas de barreiras na moda e são nesses eventos que fica ainda mais evidente! Beijo Bru! ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu queria muito ter ido, sério!
    Eu até vi sobre o evento, mas ainda irei.
    Show de bola!

    ResponderExcluir