16/07/2017

CUIDADOS BÁSICOS PARA UMA QUIMICAMENTE TRATADA




Depois que sofri um corte químico maléfico alguns anos atrás aprendi a cuidar do meu cabelo da melhor maneira possível, foi horrível perceber que uma parte do meu cabelo estava no meio das costas e a outra parte acima do ombro, foi um duro choque de realidade foi daí em diante que aprendi a cuidar dos cabelos da maneira correta. 

Lógico que precisei estudar (continuo estudando) sobre o assunto, ter um cabelo quimicamente tratador requer pelo menos um conhecimento básico, hoje vou compartilhar com vocês cinco dicas para os CUIDADOS BÁSICOS PARA UMA QUIMICAMENTE TRATADA.



PRIMEIRA DICA - Realizar processos químicos em casa e sozinha é um procedimento arriscado, então JAMAIS use qualquer química em casa – NÃO FAÇA sozinha  o que tentei fazer , o  resultado pode ser terrível – POROSIDADE  , FRIZZ , QUEBRA , RESSECAMENTO , OPACIDADE  e até o CORTE QUÍMICO .  Escolher um profissional capacitado é o segredo.

SEGUNDA DICA – Respeite o tempo, respeitar o prazo entre uma química e outra é de suma importância. Seu cabelo agradece.

FOTO : VIA GOOGLE

TERCEIRA DICA - Cuidados triplicados, um cabelo quimicamente tratado necessita de cuidados extremos, é de suma importância tratar os fios regulamente com RECONSTRUÇÕES , CAUTERIZAÇÕES e HIDRATAÇÕES .

QUARTA DICA - Nunca lavar os cabelos em água quente, o melhor lugar para lavar os fios sendo eles cacheados ou quimicamente tratados sempre será o tanque da casa da sua mãe.

Quinta dica – Usar produtos indicados para cabelo quimicamente tratados, eles possuem componentes que ajudam na recuperação dos fios que passam pelo processo químico.



Recadinho do bem -  A hair stylist Viviane Siqueira , orienta que se a química for feita por um bom profissional e os cuidados adequados  forem  tomados é possível conseguir verdadeiros milagres. Dica Valiosa - um bom silicone  nos fios ajuda a protegê-los e a dar um brilho MARA . 


Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Ótimas dicas...assim como você já fiz química em casa quando era criança mas foi em um salão com uma profissional que não sabia usar corretamente a química de relaxamento que meu cabelo quebrou,caiu depois disso mudei de salão várias vezes e mudei a química...agora estou tirando tudo rs...a melhor coisa que existe é aprendermos a cuidar dos nossos cabelos e realmente a água quente não faz bem aos fios!!!sucesso :)

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz recentemente um processo no cabelo que agride bastante os fios. Mas cuidei bastante pra fazer o procedimento. E não faço nada sem ser no salão, porque sei dos problemas que podemos causar nos fios sem ser profissional.

    Blog Paloma Marcarini

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas. Já cansei de ver gente que o cabelo caiu todo ou ficou muito danificado pq não tomou os devidos cuidados ou foi num cabeleireiro ruim..
    Bjs!
    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, eu já "estraguei" meu cabelo com tintas e descoloração, firam porosos e fracos ai comecei a ter mais cuidados mas o de não lavar em água quente é um que eu não conseguir ter até hoje.
    Pode tá o frio ou o calor q for o banho é sempre com aquela água escaldante "/
    Mas adorei as dicas, parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  5. Amo seu blog :) E suas dicas, meu cabelo não tem química, mas sempre procuro usar um bom silicne nos fios, sobre lavar no tanque nesse frio não consigo rs, mas tabém não lavo na água quente, ótimo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa Brunella!!! Essa sua postagem é ótima e como me ajudou sabe!?
    Meu cabelo ultimamente anda um pouco mal tratado e eu preciso cuidar, mas ando sem tempo e como esse post me ajudou

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Primeiramente queria dizer que teu blog é lindo!
    Mulher, vc é guerreira viu? Aja força pra continuar, quem nunca sofreu na mão de uma cabeleireira? Amei as dicas, o post ficou bem completo e lindo.
    XOXO, Kakau

    ResponderExcluir
  8. Eu morro de medo de fazer química no meu cabelo por conta disso! Meu cabelo é meu xodó e acho que ele não aguentaria passar por esses processos.
    Mas minha mãe tem química e eu vejo o quanto necessita de cuidados. E não é todo mundo que sabe disso, né?
    Beijos

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
  9. Show, é isso mesmo. A dica numero um sem duvidas é a mais importante de todas, seguindo ela as outras são tranquilas. Ri quando li que o melhor lugar de lavar o cabelo é no tanque da casa da mãe, eu SEMPRE lavo eu cabelo no tanque! hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nunca passei por isso, felizmente! Mas as dicas são ótimas, amei o post!

    ResponderExcluir