30/11/2016

SEGREDOS DO GOOGLE +

Olá amores do meu coração de mãe que sempre cabe mais um   participo de um grupo chamado UNITED BLOGS   sou adm do grupo que por sinal é um grupo cheio de amor , esses dias uma participante do grupo publicou sobre divulgações nas comunidades do G+.  E comum encontramos pessoas que ainda não saibam como divulgar por lá , por este motivo cá estou  para compartilhar tudo que sei e algumas comunidades que existem por lá

Quando comecei com o blog sempre realizava as divulgações em grupos do facebook  não posso negar que me dava um retorno  bom e alguns comentários , mas depois que aprendi a usar o Google + ao meu favor  minhas divulgações em comunidades do facebook diminuiu 90%  . O Google+ me lembra muito o orkut ( faz tempo né ) as comunidades do Google +  tem uma forma similar do Orkut a diferença e o mecanismo de funcionamento que a do Google+  funciona muito melhor . Vamos para o passo a passo .



PASSO 1 . Na página inicial  do Google+ clique na opção COMUNIDADES.

PASSO 2 .Antes da atualização do Google+ eram divididas em 2 colunas as seguintes opções : RECOMENDADAS PARA VOCÊ e TODAS AS COMUNIDADES  , hoje essas opções mudaram para RECOMENDADAS , MEMBRO e SUAS. 



Recomendas : 
São as comunidades baseadas nas suas buscas no Google.

Membros :  
São as comunidades que você participa.

Suas :         
São as comunidades que você modera ou as que você criou .


PASSO 2. Caso queria pesquisar sobre uma determinada comunidade só acessar a barra de pesquisa logo acima.

PASSO 3 . Você tem a opção de ativar as notificações daquela determinada comunidade que você se identificou. 





Existem diversas comunidades no G+ e o meu conselho e você participar somente das comunidades que é relacionada com o tema do seu post ou blog EX: Post sobre cabelos participe e divulgue nas comunidades de cabelo , post sobre maquiagem participe e divulgue nas comunidades que falam sobre maquiagem . Não adianta falar sobre X e divulgar na comunidade Y.  


IMPORTANTE SABER : Em configurações no painel do blogger clicando em postagens , comentários e compartilhamentos abrirá uma tela como mostra a foto abaixo , e as opções precisam estar exatamente da forma que ilustra a foto.



Usar comentários do Google+ neste post : Selecione a opção NÃO se você selecionar a opção SIM toda divulgação que você fizer nas comunidades vai volta como comentários no seu blog e você acaba fazendo spam pra você mesma. 

Perguntar se deseja compartilhar após a postagem : E através desse SIM que você terá controle de quais comunidades você deseja divulgar o post , não se esqueça do meu conselho lá início tá bom !? 


Divulgando nas comunidades. 
Quando você finalizar seu post e publicar automaticamente abrirá uma caixinha para divulgação nas comunidades do G+ abaixo da foto da postagem você terá a opção de compartilhar em modo público que significa compartilhar na sua própria linha do tempo do G+ , ao lado terá uma pequena seta para baixo ,e ao clicar nela aparecerá todas as comunidades que você participa . 




Vale ressaltar que algumas comunidades do G+ possuem alguns tópicos dentro da própria comunidade , lembra lá no início que falei sobre a divulgação ser exatamente na mesma comunidade que aborde o tema ? Ex : Meu post foi sobre DIY na hora de compartilhar no G+ vou selecionar a comunidade DECORAÇÃO logo em seguida ao clicar na comunidade abrirá alguns tópicos como mostra na ilustração abaixo , seleciono a opção que mais se adequada ao meu post e finalizo com o compartilhamento.




Se Joga nas Comunidades abaixo :


 Beleza

 Ficou com dúvidas ou quer compartilhar algo que não citei no post e só deixar nos comentários vou adorar bater papo com você   

                             
                          


13 comentários:

  1. Nossa adorei a dica...Eu sempre público coisas lá mas ninguém fala nada mas adorei ❤

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!! Nao uso blogger mas uso mt o G+ pra divulgar os posts e ajuda mt a alavancar o blog, né? Super legal seu post e as comunidaded que indicou!

    ResponderExcluir
  3. Olá Brunella, eu já divulgava no G+ e também me da um retorno bom, porém essa opção de compartilhar nas comunidades logo depois de liberar o post eu não sabia. Um ótima dica muito obrigado me ajudou muito ! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do post, não sabia como fazer isso pelo G+ estou começando ainda. Kkkkk
    Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  5. Eu vejo muita gente falando das vantagens do g+, mas confesso que ainda não me convenci kkkk

    ResponderExcluir
  6. Tô começando agora com o google+ ... Não sabia que dava um retorno legal, mas depois de ver umas publicações positivas sobre esse meio de divulgação fiquei afim de testar. Obrigada pelo post, esclareceu várias coisas pra mim! <3

    sorria sempre :)

    ResponderExcluir
  7. nossa muito obrigada, me ajudou muito, eu só apartava no botão compartilhar e só, ajudou muito. obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, não sabe como esse post me ajudou! Estava realmente procurando posts sobre o G+ porque não sabia usar.. Post maravilhoso e que blog fofo! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amei a dica. Eu estou começando a usar o G+. Na minha cabeça ele não tinha uma função tão importante, mas aos poucos eu vou vendo que muitas pessoas utilizam esse mecanismo e como ele é tão eficaz.

    ResponderExcluir
  10. Achei muito interessante essas dicas! Eu confesso que desisti do Google+ por não saber mexer direito, mas agora até deu uma animada hahaha

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito do Goolge+, mesmo eu não me esquecendo de atualizar de vez em quando :p é que é tanta rede social que fico perdida! hehe

    Adorei as suas dicas. <3 eu sempre tento colocar posts por la e visitar novos blogs por meio das comunidades!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Vou olhar o Google+ com outros olhos... Não sabia como interagir direito.

    ResponderExcluir
  13. Bá, guria, adorei esse post! Não sabia de metade das coisas!! hahahah Não sabia que podia selecionar o tema para compartilhar no Google+. Muito obrigada!

    www.amandamoresco.com.br

    ResponderExcluir