01/10/2016

PROJETO FLÁVIA FLORES - OUTUBRO ROSA


Olá amores do meu coração de mãe que sempre cabe mais um , damos início ao mês mais rosa do ano um alô para a primavera e a largada para o final de ano , parece que foi ontem não é mesmo que comemoramos 2016 e agora falta pouco para 2017 .

Já estava com a ideia de começar este mês falando sobre o Outubro Rosa acho a campanha linda e gosto de lembrar sempre o quanto é importante essa auto avaliação em nós mesmo prevenir e o ponto chave. Participo de um grupo no facebook chamado United Blogs  este mês começamos mais uma blogagem coletiva com vários temas , então uni o útil ao agradável e hoje trago para vocês um projeto maravilhoso não muito conhecido que eu tenho certeza que vocês vão adorar conhecer e saber um pouco mais sobre .



Flávia Flores

Flávia flores e blogueira e idealizadora do projeto " Quimioterapia e Beleza " em 2012 , Flávia foi diagnosticada com câncer de mama ela sabia que no meio de todo esse problema em questão da descoberta do câncer ,ela poderia tirar algo positivo pra ajudar quem esta passando pelo mesmo problema , com isso nasceu o projeto "Quimioterapia e Beleza " hoje já recuperada de todo o processo doloroso das quimioterapias e radioterapia , ela continua transmitindo muito amor para suas seguidoras.

Quimioterapia e Beleza


O Banco de Lenço e uma unidade de ação do instituto " quimioterapia e Beleza " eles colocam lenços ao alcance dos pacientes que estão em tratamento , gente que AÇÃO e AMOR ao PRÓXIMO, pra mim é uma lição de vida e de conceitos , são pequenas atitudes que fazem toda a diferença,passar informação a quem precisa e fundamental. Acredito no acolhimento e consigo enxergar nesse projeto uma paz e uma leveza sem fim , quando falamos de AUTO-ESTIMA mexemos com uma grande parte das mulheres e ter ela elevada ao máximo e essencial .

No site do instituto você vai encontrar dicas de beleza muitas informações é o melhor de TUDO,você ai do outro lado da telinha pode doar um lenço ou você ai do outro lado da telinha que esteja passando por esse momento pode solicitar um lenço e sair por aí arrasando , já são mais de 10 mil lenços doados . Para saber mais informações clique AQUI.

Se você não sabe como usar  deixo AQUI , o canal da Flávia Flores que é recheado de tutoriais ,  sem dúvidas voê vai aprender e sair por aí desfilando.



IMPORTANTE SABER

Nós mulheres precisamos conhecer nosso corpo , esse auto conhecimento tem que ser passado desde que apresentemos o crescimento das mamas na adolescência , o auto-exame das mamas hoje em dia e fundamental e pode ser feito uma vez ao mês . Após os 40 anos a mamografia começa a ser um exame importante para o descobrimento da doença e recomendando fazer uma vez por ano.

 Geralmente não apresenta sintomas por isso precisamos ficar ligadas e informadas sempre , procure sempre um ginecologista e mantenha o bate-papo em dia. Espero que tenham gostado no nosso post de hoje compartilha comigo sobre o nosso tema abordado .. Beijos.



Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. acho toda a ação do outubro rosa linda, mas ainda não sabia da campanha dessa blogueira. realmente é muito bonito da parte dela tentar ajudar quem passa por isso, ainda mais por ela já ter enfrentado isso e inspirar outras mulheres <3 com certeza deve dar força para muitas!

    ah, foi muito legal da sua parte apresentar esse projeto aqui no seu blog :)

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre me emociono no mês de outubro pois aos 21 anos eu descobri um nódulo que poderia ser maligno nas mamas, tive que fazer biópsia e tudo...graças a Deus era benigno, mas precisei fazer cirurgia. Achei incrível este projeto, obrigada por compartilhar <3

    ResponderExcluir
  3. Acho muito importante e lindo esse projeto, pq além de toda dor e todos os problemas causados pela doença e tratamento as mulheres acabam se preocupando muito em como ficarão já que os cabelos caem e muitas vezes eles se sentem feias ao olhar no espelho, e esse pode ser um ponto super negativo no desenvolvimento do tratamento. Por isso toda e qq campanha que cuide de deixar a mulher mais bonita e empoderada para enfrentar a doença é sempre bem vinda :)

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo esse projeto, pois querendo ou não, mulheres se sentem sensibilizada pelo seu visual também. Com lenços e bandanas dá para inventar tanta coisa!! <3

    ResponderExcluir
  5. Que post mais lindo, não conhecia esses projetos e amei, acho tão importante o outubro rosa, a conscientização da prevenção desta doença!!Bela atitude dessa blogueira, devemos espalhar esses projetos por todos os cantos, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Acho muito importante e lindo esse projeto, pq além de toda dor e todos os problemas causados pela doença e tratamento as mulheres
    bjos
    http://www.brunasmantovani.com/

    ResponderExcluir
  7. Esse projeto é lindo! Maravilhoso, ao ler o post me toquei que nunca doei um lenço e quero mudar isso, vou me informar aqui na minha cidade como funciona. A conscientização é o primeiro passo para prevenção da doença. Excelente post!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo post! Falar sobre a campanha, lembrar do outubro rosa sempre é importante, é uma causa que nós não podemos deixar passar em branco não é. Eu já tinha ouvido falar sobre programas de lenços, só não me lembro se era esse que citou. Quanto a Flávia, eu amei. Muito legal mesmo. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  9. Projetos assim me dão um quentinho no peito por saber que ainda existem pessoas incríveis por aí ♥ Minha mãe teve câncer um tempo atrás e sei que não é nada fácil. Ver o cabelo cair, ir para quimioterapia, ter enjoos constantes, dores insistentes e ainda ver a autoestima lá no chão só piora tudo. Dar apoio, amor, carinho e muita atenção é um avanço e um incentivo gritante. Tenho muito orgulho de ver projetos assim, de ver pessoas doando, ajudando, combatendo uma coisa tão horrível com um pouquinho de amor. Gratidão por você ter compartilhado isso ♥

    ResponderExcluir
  10. Que amor de post <3 Vi sororidade aqui e fico muito feliz por isso. Adoro o projeto e acho muito importante.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o projeto. Sempre tem muitas coisas boas que ajudam as pessoas por aí e a gente não sabe! Legal conhecer!

    ResponderExcluir
  12. Apesar de ouvir sempre casos de pessoas com câncer, acho que a ficha só cai mesmo quando nos deparamos com um caso mais próximo. Depois que meu pai descobriu um câncer já em estágio avançado que comecei a pesquisar e ver qual é a realidade das pessoas que enfrentam a doença,o que causa, tipos de tratamento etc etc, pesquisei muito e o que posso dizer é que a prevenção ainda é a melhor arma contra o câncer. Excelente projeto dessa moça que ajuda a melhorar a autoestima de tantas mulheres guerreiras, ótima iniciativa!

    ResponderExcluir
  13. Que idia bacana, realmente se sentir bonita e bem consigo mesma é uma pate importante do tratamento!!

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Esse projeto é realmente incrível. Acredito que tenha sido o ano passado que o conheci. A Associação de combate ao câncer aqui da minha cidade fez uma campanha para arrecadar diversos lenços e doar para mulheres que têm câncer. Um fotógrafo fez uma exposição, ficou linda. É uma boa maneira de conscientizar mais pessoas. Nós mulheres precisamos nos cuidar. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  15. Que projeto show! Muito lindo da parte dela de ajudar as outras pessoas que passam pelo mesmo problema. Não conhecia o projeto, foi muito bom você compartilhar conosco! ❤

    ResponderExcluir
  16. Que iniciativa mais linda. Coisas assim que mudam o mundo, precisamos de mais gente preocupada com o bem-estar dos outros! Dar atenção e amor é o mínimo que podemos fazer :)

    ResponderExcluir
  17. Toda a ação do outubro rosa são lindas, mas não sabia da campanha dessa blogueira. É muito bonito da parte dela tentar ajudar. Ela consegiu fazer um ato nobre, mesmo toda dor e todos os problemas causados pela doença e tratamento. E como ela já ter enfrentado isso, inspirar outras mulheres a ajudar. Gostei muito !!

    http://minhamaluquice.com.br

    ResponderExcluir
  18. o projeto é muito lindo, temos que continuar fazendo postagens assim alertando as mulheres em todos os meses, não só em outubro.
    beijo

    ResponderExcluir
  19. Ótima inciaitiva. com certeza, vale muito a pena compartilhar
    e chamar atenção para esses assuntos !!! Ótimo seu post !!!
    super bjooo e sucesso

    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amo ler posts assim, que ajudam muitas pessoas!
    Parabéns pelo post! Amei! ❤
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Você sabe que eu descobri esse projeto por acaso quando pesquisa alguns modelos de amarrações de lenços. E fiquei maravilhada com o objetivo e muito mais com os resultados que trazem para quem faz quimio. Eu acho que todas nós deveríamos contribuir para algo assim, afinal não sabemos se um dia podemos estar do outro lado e precisando desse apoio, mesmo que seja um lenço.

    ResponderExcluir