04/08/2016

PRIMEIRO PASSO PARA O SUCESSO - MINHA HISTÓRIA

Hoje começa a nossa saga sobre informações e dicas para você ter seu próprio negócio , quando soltei a postagem sobre a nova categoria recebi um comentário de uma leitora falando que não tem dinheiro
inicial para investir  ou que precisaria ter  uma capital de giro para iniciar .




Quando eu comecei a tirar a minha ideia do meu próprio negócio do papel a questão financeira era o que mais me preocupava , eu sabia que pra ter uma loja online eu iria precisar ter um estoque bom para atender  todas , mas o que me faltava era um bom  dinheiro para iniciar. 

Antes de ter meu próprio negócio trabalhava em uma empresa de Call Center , acordava ás 4 da matina pra estar no trabalho ás 6 horas e assim começar a atender os clientes ,  e trabalhar com teleatendimento não é fácil , ainda mais quando se trata de atendimento para cartões de crédito. 

Foi assim durante 1 ano acordando cedo e trabalhando de segunda á segunda , tinha folga sim , claro que tinha mais que folga era essa ou folgava SÁBADO OU DOMINGO.

Detalhe que meu filho tinha apenas 4 meses de vida e eu já estava na batalha desde cedo , além de ser cansativo mentalmente era cansativo fisicamente  eu sabia que precisava tomar um atitude só assim poderia dar tchauzinho pra empresa é seguir meu desejo.

O que restou de todo dinheiro que recebi após sair da empresa foi apenas 150,00 reais , foi exatamente com ele que eu investi na minha primeira caixa de batom em bastão da "QUEEN " com 50 batons e comecei a oferecer e a divulgar nas redes sociais de lá pra cá não parei mais . 

Agora você vai me perguntar ; COMO VOCÊ CONSEGUIU CONTINUAR ?. Na caixa que paguei 110 reais + frete totalizando  em torno de 130 á 150.00 recebi 50 batons e cada batom eu vendia a 10,00 reais ou seja na caixa que paguei 110 reais fiz 500,00 reais ( em uma semana e meia ). 

Nem eu acreditava que tinha feito em tão pouco tempo o que eu demorava fazer no mês , trabalhando de carteira assinada ,foi tão gratificante e tão maravilhoso que foi desse dia em diante que decidi continuar .

Do dinheiro arrecado na venda dos batons guardei 350,00 e investi mais 150,00 reais em outra caixa de batom no valor de 110,00 reais , fiz mais 500 reais  totalizando meu caixa com 850,00 reais , nunca investi todo o dinheiro porque sabia que investindo todo o dinheiro sabia que algo poderia dar errado e queria começar aos poucos até conquistar meu espaço . 

As vendas até então eram feitas com divulgações nas comunidades do meu bairro e pelo instagram , sempre realizava uma venda 1 vez por semana pelo IG ,  meu ponto forte era vendas em comunidades no Facebook. 

Desse valor de 850.00 investi mais 150,00 reais em outra caixa de 110,00 e realizei mais 500 reais totalizando então no meu caixa 1.200 reais ( NUNCA INVISTO DINHEIRO TODO) dessa maneira minha capital de giro só rodava e crescia.

Pra onde eu ia estava usando o batom se eu fosse até comprar pão na padaria que é logo na esquina da casa eu estava usando o batom , justamente pra chamar atenção das meninas e assim despertar curiosidades nelas.

 Uma indicação ali outra indicação aqui , meu leque de clientes começou a crescer cada vez mais então decidi criar um grupo no whatsapp pra ter o contato mais diário com as clientes , começou a crescer a crescer e quando notei já tinha pessoas de outros estados no grupo comprando comigo . 

A parti desse momento que precisei criar uma loja online pra começar a expor meus produtos , acredite se quiser mais a minha loja não faz anos de existência , tem pouco tempo que ela foi inaugurada e confesso que por ela não recebo tantos pedidos como recebo pela fan page da loja ou pelo meu Facebook pessoal . 

Ainda sim invisto em divulgação , invisto em muita divulgação rs porque divulgação é a ALMA DO NEGÓCIO quem não é visto não é LEMBRADO e a divulgação ajuda a plantar a sementinha da compras futuras  na cabeça de alguém.

Nem sempre tenho mil maravilhas com as vendas tem meses que as vendas são poucas outros meses as vendas são altas ,  isso vai variar pelo seu tempo  sua dedicação e do produto que você vai revender . 



Por isso que digo sempre quando você quer muito algo mesmo não tendo muito dinheiro pra investir você pode começar com pouco , porque o mundo dos negócios e assim mesmo começamos lá de baixo subindo degrau por degrau o importante e não desistir . 

Ter uma loja online e vender maquiagem não é exatamente o meu sonho , meu sonho mesmo e ter uma boutique de loja feminina , eu sabia que com 150 reais não conseguiria investir em roupas ou eu gastava 150 reais com " nada " ou investia em algo pequeno . 

Investir em algo com 150 reais foi uma das minhas melhores decisões na vida , não sou RICA e estou longe de ser mais o que ganho com meu negócio e o suficiente para me manter e ajudar com outras afazeres de casa .  Sabe daquela ação que citei logo em cima em investir somente uma metade do meu lucro ? Ela continua firme e forte colada comigo assim tenho controle de tudo e dos meus gastos.

Na segunda - feira vou trazer pra vocês uma dica bacana pra levantar um dinheiro pra investir em alguns produtos e assim começar a fazer a sua caminha de sucesso . 

Só lembrando que não sou nenhuma profissional no ramo dos negócios mais acredito que quando passamos o pouco do nosso conhecimento para outras pessoas não vai me matar e nem me fazer , Tem espaço pra todo mundo eu quero muito que você tenha sucesso !


http://www.facebook.com/blogpapobatom http://www.instagram.com/papo_batom
Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Muito legal a história. Que bom, não devemos desistir mesmo!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari , obrigada pela comentário
      Realmente não podemos desistir
      Ainda mais por algo que almejamos .
      Beijos

      Excluir
  2. Que post fofinho <3
    Realmente a chave é nunca desistir dos sonhos, tenho sonho de abrir uma loja também haha
    Parabéns por ter conseguido! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana .
      Se tem esse sonho não desista
      Determinação você consegue .
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
    2. Olá Ana .
      Se tem esse sonho não desista
      Determinação você consegue .
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  3. UAU, menina! Que demais sua história! Sério, que batalhadora e bah, voce se organizou muito bem e achou aonde conseguiria se erguer e foi atrás <3 ótimas dicas

    ResponderExcluir
  4. Nossa, me encantei pela sua história. Realmente temos que planejar, se organizar e pensar bem no que estamos fazendo, e hoje a indicação faz muita diferença.

    ResponderExcluir
  5. Gente que historia emocionante e extremamente linda! Achei você muito guerreia e sempre acreditou no seus sonhos, meus parabens!
    Muito sucesso lindona!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, foi um bom investimento então, não é? Não sei se conseguiria fazer a mesma coisa, mas é só ter uma meta, um foco e não desistir que sempre dá certo.

    ResponderExcluir
  7. você passou por várias coisas, mas conseguiu hehe :) isso é ótimo e deve dar um orgulho interno hehe!
    eu gostaria muito de montar uma loja virtual, mas para vender algumas coisinhas que eu faço e que muita gente já disse que seria legal vender, mas, por hora, ainda é um sonho <3 quem sabe um dia...
    adorei o post ❤️

    ResponderExcluir
  8. Bem legal a sua história como empreendedora, são poucas as pessoas que tem coragem de começar com tão pouco e ter capacidade para crescer.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Nossa amei a historia, eu também ja pensei em montar uma loja virtual, más vou deixar para o futuro hahaha, bos sorte, te desejo muito sucesso <3

    ResponderExcluir
  10. Inspirador seu post. Muito bom mesmo!
    Sucesso pra você!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto, linda a sua história e determinação. Bora correr atrás dos sonhos
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  12. Amei a iniciativa do post, anotei as dicas.

    ResponderExcluir
  13. Que história incrível! Sou doida pra ter meu negócio mas ainda preciso decidir o que quero investir. Tb não tenho nada de verba. Parabéns pela empresa e perseverança :)
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que inspiração <3
    Sou doida para ter o meu próprio negócio e sua história me deixou animada! :)
    Com um pouquinho de vontade, esforço e amor as coisas andam né? Parabéns <3

    ResponderExcluir
  15. Você sabe que eu acredito muito no seu trabalho, não é atoa que te chamo tanto quando estou com dúvidas! Você é demais <3

    ResponderExcluir
  16. nunca vou esquece, eu tbm trabalhei no call center sei como e dificil, e estou querendo abri uma negocio assim, vende essas coisas tipo make, batom, essas coisas, e eu não sabia como fazer, pois eu não sabia com quanto investir, mais nossa tu me inspiro agora, <3 te desejo tudo de bom na sua vida, e que vc cresça cada dia mais. muito sucesso fica com Deus. beijos

    ResponderExcluir
  17. linda história de vida, muita luta para alcançar os sonhos. Te desejo muito sucesso. Abraços wwww.semprecomcharmeblog.com

    ResponderExcluir