29/07/2015

Bolsas , Bolsas , Bolsas ... Louca por Bolsas

Olá Divas desse meu Brasil que tanto amo e admiro cada pedacinho (u.u.u.u.u) , amores hoje nesta noite de quinta - feira meu filhote dormiu e eu claro vim aqui compartilhar com vocês um pouco da minha paixão que e nada mais e nada menos do que BOLSAS , sim bolsas de todos os tipos e tamanhos coloridas , neutras , escuras AMO bolsas , mais tem uma bolsa que esta mexendo com a minha mente que são as bolsas saco apesar de gosta muito de bolsas não sabia o quanto essas bolsas saco são maravilhosas , encontrei uma no shopping Nova América no Rio de Janeiro algum tempinho atrás só não comprei porque a última bolsa saco que tinha a moça pegou primeiro .(Triste)




Por conta disso , ainda não comprei nenhuma porque  não conseguir encontra uma tão boa quanto a que a moça levou rs , mais se tiverem dicas de lojas online por favor comentem que eu quero muito encontrar aquela bolsa saco top da balada . 


Mais .... não podia deixar de compartilhar com vocês algumas fotos de bolsa sacos lindas que encontrei pesquisando na internet e tenho certeza que uma delas vai mexer bem lá no fundo do seu coração ( HAHAHAHA).


Bolsa  ou mala  é um acessório de moda feito de couro, tecido, plástico, palha, ráfia, jeans ou outros materiais, geralmente com alça (curta ou a tiracolo), usado por mulheres (e também por homens) e que serve para carregar diversos tipos de objetos .


Até onde eu sei Não existe na História, referências de como seria a primeira bolsa. Mas, desde o início dos tempos, a comunicação já estava enraizada na vida humana e os povos primitivos já retratavam uma série de símbolos através das pinturas rupestres (pinturas em rochas), e esses povos registraram através dos desenhos os seus costumes. Foram encontradas pinturas com imagens femininas com bolsa penduradas no braço. As civilizações pré-históricos eram nômades, e se deslocavam de acordo com a necessidade de obter alimentos. Como já haviam descoberto que apele dos animais servia para a proteção do corpo, podem ter desenvolvido também um sistema de receptáculos para carregar e proteger suas caças .



Até onde sei não existe na História, referências de como seria a primeira bolsa. Mas, desde o início dos tempos, a comunicação já estava enraizada na vida humana e os povos primitivos já retratavam uma série de símbolos através das pinturas rupestres (pinturas em rochas), e esses povos registraram através dos desenhos os seus costumes. Foram encontradas pinturas com imagens femininas com bolsa penduradas no braço. As civilizações pré-históricos eram nômades, e se deslocavam de acordo com a necessidade de obter alimentos. Como já haviam descoberto que apele dos animais servia para a proteção do corpo, podem ter desenvolvido também um sistema de receptáculos para carregar e proteger suas caças.


Uma das primeiras citações sobre bolsa feminina encontra-se na Bíblia, no livro de Isaías, capítulo 3:16, (palavras escritas por volta de 750 a.C.) 
Naquele dia tirará o Senhor os seus enfeites: os anéis dos artelhos, as toucas, os colares em forma de meia-lua, os brincos, osbraceletes, os vestidos, os diademas, as cadeias dos artelhos, os cintos, os amuletos, as caixinhas de perfumes, os mantos, os xales, asbolsas, os espelhos, as capinhas de linho e as tiarasAs bolsas menores, geralmente sem alça, e usadas em festas, são chamadas de carteiras ou bolsas de festa, e podem ser mais enfeitadas, com brilho, bordadas com miçangas ou metalizadas.


alforje, predecessor das bolsas, era um saco de couro que podia ser usado na cintura, nos ombros ou na sela dos animais. Era uma a bolsa utilizada principalmente pelos homens, para carregar alimentos ou dinheiro, durante a Idade Antiga.

Cores que estão super em alta , são cores amarronzadas , muito moderna e fácil fácil pra montar um look básico e passear no shopping , cursinho , faculdade , casa da sogra (Hum , esquece a sogra rs)


 Hoje temos vários tipos de tendências de bolsas . grandes , pequenas , coloridas , enfim vários tipos pra vários gostos . Mais minha paixão no momento são por elas as bolsas saco cheia de charme e amor até porque bolsa nunca sai de moda e quanto mais melhor , merecemos essas e muito mais .
                                   Encontro vocês no próximo post com mais dicas.
           
               
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Brunella, ameii o post!!
    Também gosto muito de bolsa, do tipo sacola tenho uma marrom, com tachinhas, ela é um a graça!!
    Comprei nas Lojas Marisa.
    Beeijos
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amore.
    Também sou louca por bolsas.
    um beijo.

    ResponderExcluir